segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FEM realiza Fórum do Plano Estadual de Cultura do Acre


Rose Farias (Assessoria FEM)

A Fundação de Cultura Elias Mansour realiza mais um encontro para a construção do Plano Estadual de Cultura do Acre (PEC). O Fórum do PEC acontece nesta terça-feira, 13, de 8 às 12 horas, no Cine Teatro Recreio com a participação dos membros do Conselho Estadual de Cultura (ConCultura), das áreas da FEM, organizações culturais e representantes das secretarias de governo que têm interface com a cultura.
“É importante o envolvimento dos fazedores de cultura e dos representantes dos orgãos culturais, bem como dos que fazem interface com a cultura para que o PEC reflita em propostas, estratégias, ações e metas que traduzam o sonho do que desejamos para os próximos dez anos na área cultural. A ideia é sensibilizar e envolver todos para que contribuam com o PEC. Está sendo um longo e cuidadoso processo que pretende cada vez mais ampliar a participação da sociedade, fazedores, artistas, instituições e outros que estarão sendo mobilizados”, disse Francis Mary., presidente da FEM. 

O Fórum trará para debate: o processo de construção do Plano Estadual de Cultura;  o documento sobre a Realidade Cultural do Estado (Diagnóstico) ; além da metodologia da proposta de esboço do PEC - Acre  (Prognóstico - objetivos, diretrizes, estratégias, ações e metas).

Várias etapas para a construção do Plano Estadual de Cultura já foram cumpridas sob a coordenação do Núcleo Executivo do PEC, composto por José Marcio Barros (coordenador técnico), Assis Pereira (articulador) e Hernandes Cunha (analista técnico), e dos membros do Grupo de Trabalho Interinstitucional. Foram realizadas oficinas setoriais e territoriais em todos os municípios, com a participação de segmentos artístico-culturais, além do seminário.
O próximo passo é que esse documento seja debatido pelas comunidades durante os meses de novembro e dezembro por meio de escutas públicas (presenciais nos municípios e virtual). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário